Cotado para iniciar o confronto diante do Corinthians, neste sábado (15), às 19h, na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão, o meia Thaciano sabe que o duelo merecerá atenções especiais. A partida marca o reencontro entre Grêmio e Luan, o primeiro após a negociação do atleta com o time paulista. Para Thaciano, a amizade persiste, mas dentro de campo a relação é diferente:
— Ele dispensa comentários, é um grande jogador e está na história do clube. Torcemos por ele, mas amanhã (sábado) esperamos bloqueá-lo. Amanhã, é nosso adversário, dentro de campo temos de fazer o nosso papel, depois damos um abraço — projeta.
Autor do gol gremista diante do Ceará, na segunda rodada, Thaciano tem como característica a polivalência. Já foi volante, meia e ponta sob o comando de Renato Portaluppi. Inclusive, enquanto jogador do Boa Esporte, atuou como atacante. Ele se coloca à disposição do treinador.
— Sempre me deixou à vontade. Me deu sempre moral para desempenhar essas funções, ele não me deixa preso. Me dá muita confiança quando transfere de posição, sabe que onde me colocar vou dar o meu melhor — disse.
Considerado um reserva útil pelas frequentes utilizações, Thaciano não confirma se iniciará neste final de semana. Porém, entende a preservação e garante que o elenco está preparado para a maratona de jogos:
— O Renato sempre fala para estarmos preparados. A temporada é longa e há esses jogos para a gente ajudar. Temos que estar prontos e temos que dar o nosso melhor para ajudar o Grêmio — resume.