Apresentado como reforço gremista na última sexta-feira (14), o meia Robinho ainda não sabe quando poderá estrear com a camisa tricolor. Porém, já pode pensar em qual posição gostará de atuar. Após o empate com o Corinthians neste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão, o treinador revelou que irá procurar o jogador para uma conversa.
— O Robinho tem várias qualidades e é um jogador que é vencedor. Joga em várias posições, e isso é importante para o treinador. Você pode mexer as peças e colocá-lo em outras posições sem tirá-lo de campo. Enquanto esteve no Cruzeiro, esteve muito bem, e agora está chegando para nos ajudar. Vou conversar com ele para saber onde vou utilizá-lo. Sempre falo que não tenho 11 titulares, e sim um grupo. O Robinho vai ter as oportunidades dele. Pelo que vi, já sei onde ele mais gosta de jogar, mas vou conversar com ele para saber onde se sente melhor — disse Renato.
Depois de anunciar Robinho, a direção ainda busca a contratação de mais jogadores para o setor ofensivo. Além de continuar negociando com o São Paulo a troca de Everton por Luciano, o Grêmio busca mais um atacante no mercado. Mas, de acordo com o técnico gremista, a situação não é tão fácil de ser concretizada.
— O problema é que temos poucos jogadores no mercado, e os poucos que aparecem, é uma dificuldade muito grande de se fazer negócio. Não costumo falar em nomes, só quando assina contrato. Mas a torcida pode ficar tranquila. Eu, o presidente (Romildo Bolzan) e a diretoria temos conversado bastante. Não adianta fazer as coisas correndo, desesperados, e não trazer o jogador certo. O Klauss (Câmara, executivo de futebol) sabe dos jogadores que estamos interessados e está indo atrás. No momento em que o Grêmio se interessa, parece que é um clube da Europa... Depois se fala em nomes, não acerta e tem cobranças. Então, vamos aguardar. Quem sabe, essa semana temos uma surpresa — declarou o comandante tricolor.