Quem esperava ouvir o técnico Renato Portaluppi se lamentar após o empate em casa com o Corinthians se surpreendeu. Em sua entrevista coletiva, o treinador do Grêmio elogiou a atuação da equipe na Arena, neste sábado (15).
— O Grêmio teve inúmeras oportunidades. Tivemos a chance do pênalti e só faltou o gol. Acho que minha equipe se comportou bem, buscou a vitória o tempo todo. Os números estão aí. Praticamente, o Vanderlei assistiu à partida. Nitidamente, deu para ver que o Corinthians veio para o empate. Se minha equipe tivesse ganho, todos estariam elogiando. Então, fiquei satisfeito. Só faltou o gol — analisou.
Uma vitória simples faria o Tricolor dormir na liderança do Brasileirão. Mesmo assim, o técnico disse que não se sente frustrado com a quantidade de chances desperdiçadas. E, ainda foi além, elegendo o goleiro da equipe paulista como o melhor em campo.
— Na minha opinião, o melhor jogador foi o Cássio. Isso prova que o Grêmio criou, mas encontramos uma parede do outro lado, que é o Cássio, um grande goleiro. Talvez tenha faltado um pouco de tranquilidade no último passe ou na hora de escolher o melhor canto. Mas estou satisfeito com minha equipe. Eu estaria frustrado se ela não tivesse criado — salientou.
Sobre o pênalti perdido no segundo tempo, que poderia ter dado a vitória ao Grêmio, Renato poupou o centroavante Diego Souza de cobranças públicas.
— A gente treina todos os dias, e não só na véspera do jogo. Faltou o Diego (Souza) olhar o canto antes de bater, porque o Cássio já tinha caído. Mas acontece, e só acontece com quem está lá dentro. Inclusive, já ganhamos Estadual e Recopa nas penalidades. Hoje (sábado), o Diego errou, mas é um dos cobradores e bate bem. Mas, infelizmente, hoje ele não foi feliz — avaliou.
Minutos depois de perder a cobrança, Diego Souza foi substituído por Thaciano. O comandante gremista fez questão de ressaltar que sua saída não se deu por conta da chance desperdiçada.
— Foi desgaste mesmo. No primeiro tempo, o Diego já estava bastante desgastado, porque ele é um jogador um pouco pesado. Não foi porque ele errou o pênalti. Mesmo que tivesse feito o gol, eu o teria tirado. A equipe do Corinthians estava conseguindo sair jogando com uma facilidade muito grande, então coloquei os garotos, Thaciano e Isaque, que são jogadores rápidos e fecham o meio-campo. Sei que o Diego é um goleador e um jogador mais de área, mas o desgaste tinha sido muito grande — explicou Renato.