O goleiro do Grêmio, Vanderlei, enfatizou nesta segunda (10) várias peculiaridades que espera ver no Campeonato Brasileiro neste ano marcado pela pandemia de coronavírus. Em entrevista coletiva virtual, o jogador de 36 anos afirmou que os jogos devem ser mais equilibrados, por conta especialmente da ausência de torcida nos estádios.
— Com certeza os jogos vão ser bem diferentes. Muitas vezes a torcida faz a diferença e ganha jogo, pois empurra o time mesmo ele indo mal e consegue mudar o jogo. Agora o jogo vai ficar mais equilibrado — afirmou Vanderlei.
O goleiro ainda fez elogios ao Ceará, próximo adversário do Grêmio nesta quarta (12), em Fortaleza.
— O Ceará vem de uma conquista importante, a Copa do Nordeste. Eles foram campeões com o grande trabalho do Guto (Ferreira), treinador que também preza muito pela posse de bola. É um time organizado e que sabe explorar bem os contra-ataques. Se queremos ser campeões, precisamos buscar pontos fora de casa — completou.
Vanderlei ainda destacou a necessidade especial desta temporada de as equipes contarem com elencos fortes e com reservas prontos para dar conta do recado.
— Vai ser um ano extremamente difícil. São muitas competições e muito pouco tempo de descanso. Teremos cartões, lesões e até a própria covid. As equipes deverão estar preparadas para rodar o elenco. Este ano vai ser atípico. O que fara a diferença são os elencos. Quem tiver um elenco mais qualificado vai conseguir chegar nas primeiras posições — finalizou.