Com as contratações permitidas para a conclusão do Gauchão 2020, os clubes se articulam para complementar os seus elencos para a finalização do estadual. O Pelotas busca um goleiro para, no mínimo, terminar o torneio. O objetivo é tentar levar um atleta talentoso e que não necessariamente tenha muita experiência. Por isso, as atenções estão voltadas ao jovem Brenno, quarto na hierarquia do Grêmio.
O interesse no arqueiro gremista, que tem 21 anos, e apenas uma partida como profissional, o Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão de 2019, se deu após a negativa do Inter em repassar Keiller ao time da zona sul do Rio Grande do Sul.
— Estamos vendo. Existe (o interesse), mas acredito que não vá acontecer — admitiu Ricardo Colbachini, técnico do Pelotas.
O entrave na negociação é o tempo de contrato: o Grêmio aposta em Brenno ainda em 2020, apesar de ser o quarto na posição atrás de Vanderlei, Paulo Victor e Júlio César, que pode ser liberado caso alguma proposta seja apresentada aos dirigentes. Com isso, o empréstimo seria concedido por um período curto e não até o final da Série D.
Recentemente, o preparador de goleiros gremista, Mauri Lima, elogiou o jovem pelo desempenho nos treinamentos.
Pela pressa para resolução da situação, a tendência é que nas próximas horas o martelo seja batido sobre a transferência para o Pelotas ou permanência em Porto Alegre. O vínculo do Tricolor com Brenno vai até o final de 2021.
*colaborou Saimon Bianchini