O Grêmio treinou na tarde desta sexta-feira (31), no CT Luiz Carvalho, visando ao confronto de domingo (2) contra o Novo Hamburgo pelo Gauchão. Após a atividade o grupo realizou mais uma bateria de exames PCR para detectar a presença do novo coronavírus no organismo. O resultados dos testes será conhecido no sábado (1). Bruno Cortez, mesmo que teste negativo, ainda não deve voltar ao time por conta do tempo que está sem treinar.
O lateral-esquerdo é o único profissional gremista que segue isolado por conta da covid-19. A tendência é de que Cortez volte aos treinos assim que obter resultado negativo no teste, para depois retornar ao time titular. Até lá, Guilherme Guedes deve ser a opção de Renato para a posição.
A atividade comandada por Portaluppi na tarde desta sexta (31) consistiu em exercícios com o espaço de campo reduzido. O Tricolor ainda treina uma última vez no sábado de manhã antes de iniciar a concentração para a semifinal do segundo turno do Gauchão. O Grêmio recebe o Novo Hamburgo, domingo, na Arena, às 19h.