Promessa da base do Grêmio, Jhonata Robert será emprestado mais uma vez. O atacante, que atuou no primeiro semestre pelo Cruzeiro, será repassado ao Boavista, de Portugal, por uma temporada. Tanto a direção gremista como o estafe do jogador admitem a nova saída. Restam detalhes para a oficialização da transação:
— Estamos aguardando as autorizações para comunicar o negócio — admite Bene Sobrinho, presidente do Barra-SC, equipe que garimpou o jovem em Pernambuco, em contato com GaúchZH.
Apesar de confirmar o acerto com um clube português, o interessado ainda não pode ser revelado por "não ter a autorização" dos envolvidos. Porém, tudo está resolvido em compasso de espera.
— Esperamos até o final de semana poder anunciar — projeta.
Os detalhes do repasse já foram acertados: empréstimo por uma temporada com valor fixado para aquisição. Os valores não foram divulgados ainda. A intenção da direção gremista é dar experiência e visibilidade ao atleta.
Pelo Cruzeiro, Jhonata Robert fez oito partidas e um gol. Nos profissionais do Grêmio, o atacante foi utilizado em apenas uma oportunidade. Enquanto aguarda o anúncio, o jovem mantém a forma física com treinamentos individuais.
O contrato do Tricolor com o jogador foi renovado recentemente até o final de 2022 e com a multa rescisória fixada em 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 488 milhões na cotação atual).