Cotado para deixar o Grêmio desde o início do ano, Julio César aguarda a definição do seu futuro. O goleiro, que perdeu espaço no elenco com a chegada de Vanderlei, tem contrato com o clube até o final da temporada e já recebeu consultas para deixar a Arena. Porém, pela pandemia de coronavírus, as negociações esfriaram.
De acordo com o seu agente, Nilson Moura, equipes de Portugal e da Espanha buscaram contatos nos últimos meses pelo seu agenciado, que fez carreira no Velho Continente.
— O interessado da Espanha está no caminho. O de Portugal, não mais — revelou o empresário.
O time de Portugal que tentou levar Julio César novamente foi o Belenenses, já defendido pelo arqueiro entre 2007 e 2009. Atualmente, o clube ocupa a 14º posição no campeonato nacional. O negócio não avançou pelo curso da pandemia e indefinição da equipe no torneio local.
O interessado espanhol não foi revelado pelo procurador. Segundo Nilson, é um dos 12 primeiros colocados em La Liga, e o goleiro não vestiu a camisa deste time. Getafe e Granada já contaram com os serviços do goleiro entre 2011 e 2014.
Julio é, hierarquicamente, o terceiro na posição no Grêmio, atrás de Vanderlei e Paulo Victor e na frente de Brenno e Phelippe Megiolaro. Pelo contrato curto e idade, os dirigentes não descartam liberá-lo para maior aproveitamento dos jovens.