Apesar da ausência de perspectiva de subir para o time principal do Grêmio, Victor Bobsin tem despertado interesse de outros clubes. O Athletico-PR, rival tricolor no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, tentou levar o jovem de 20 anos há alguns meses. A informação é confirmada pela direção gremista:
— Teve lá atrás, há 60 dias, uma tentativa de empréstimo, mas não evoluiu — disse Paulo Luz, vice de futebol do Tricolor, à GaúchaZH.
O volante é elogiado internamente e nas categorias de base da Seleção Brasileira. Porém, na Arena, ainda não conseguiu aparecer na equipe profissional pela quantidade excessiva de atletas na posição. Paralelamente, lesões nos últimos anos impediram o amadurecimento completo do jovem atleta dentro de campo.
No entendimento da direção, a oferta não foi vantajosa para o Tricolor. Ainda não se descarta uma nova investida do Athletico ou de outro time do futebol brasileiro, mas no momento Bobsin segue na transição, categoria inferior aos profissionais. Não há no planejamento imediato a intenção de ascensão do jogador aos comandados de Renato Portaluppi.
O contrato entre as partes vai até o final de 2021 e já há conversas para ampliação. A multa para eventual saída é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 362 milhões na cotação atual).