O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (24) um acordo com o grupo de jogadores e comissão técnica sobre os pagamentos dos salários e direitos de imagem correspondentes aos meses compreendidos entre abril e setembro de 2020. Assim, os atletas receberão 55% dos valores relativos a esse período a partir de janeiro do ano que vem. Depois do anúncio, o treinador Renato Portaluppi se manifestou sobre o acerto por meio de nota.
Em março, logo após conceder férias ao grupo, o Grêmio e plantel chegaram a um acordo de readequação financeira, no qual os jogadores aceitaram receber o valor correspondente aos direitos de imagem entre abril e julho, a partir do próximo ano.
Confira a nota divulgada pelo técnico
"Desde o início de todo esse processo de pandemia pelo qual passamos, nós, membros da comissão técnica, jogadores e diretoria do Grêmio, cientes do momento extremamente delicado no aspecto econômico, conversamos para chegar ao melhor entendimento para o clube e para os atletas.
Em um primeiro momento, reduzimos 40% dos vencimentos. Passados alguns meses sem que fosse possível voltar à normalidade, voltamos a conversar e reduzimos mais 15%. Qualquer um que diga algo diferente disso está mentindo para a torcida do Grêmio.
Tudo isso só foi possível por conta da relação e extrema confiança que existe entre o presidente Romildo Bolzan, a comissão técnica e os jogadores."