O Grêmio confirmou, nesta quinta-feira (18), a renovação de contrato do lateral-esquerdo Matheus Nunes. Destaque na equipe vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro deste ano, ele assinou até o final de 2023. O valor da multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$300 milhões) para o exterior e R$ 20 milhões para transações dentro do Brasil.
Gaúcho de Uruguaiana, o jogador de 20 anos já está sendo observado pelo técnico Renato Portaluppi e poderá ser uma alternativa no grupo, após a volta de Caio Henrique para o Atlético de Madrid, já que o clube ficou apenas com Cortez e Guilherme Guedes para a posição.
No Tricolor desde os 13 anos, apos deixar sua cidade natal, onde começou a carreira no futsal, Nunes foi o capitão do Grêmio na Copa São Paulo. Ele foi titular em todos os nove jogos da campanha. Em 2019, fez 22 partidas entre Brasileiro sub-20 e Copa do Brasil sub-20.
— É um sentimento de muita felicidade estender meu contrato neste clube tão vitorioso e cheio de história como o Grêmio. Quem me conhece sabe o carinho e o orgulho de ser jogador desse clube e a importância que tem na minha vida. Espero sempre ajudar e conquistar muitos títulos — disse o lateral-esquerdo, após a assinatura de contrato.
Em suas redes sociais, saudado por alguns torcedores, Matheus Nunes escreveu: "Mais um sonho realizado. Hoje é um dos dias mais feliz da minha vida. Continuamos junto Tricolor".