Revelado pelo Grêmio, Arthur está entre os melhores do mundo. Vendido em 2017 para o Barcelona-ESP após conquistar o tricampeonato da Taça Libertadores da América sob o comando de Renato Portaluppi, o volante pode estar a caminho da Itália. E, caso o negócio – que está encaminhado – se concretize, ele pode se tornar o segundo brasileiro a atuar ao lado dos maiores jogadores da atualidade: Messi e Cristiano Ronaldo.
Até o momento, uma dúzia de jogadores já atuou oficialmente ao lado dos dois melhores do mundo. Em sua maioria, portugueses e argentinos, por motivos óbvios. São eles: André Gomes, Deco, Di María, Dybala, Gago, Garay, Heinze, Higuaín, Larsson, Piqué, Semedo e Tévez. Desta lista, apenas Deco – que se naturalizou português – nasceu no Brasil.
A Juventus-ITA acertou primeiro com a equipe catalã para forçar uma negociação com o brasileiro, que também envolve a ida de Pjanic para a Catalunha. Nesta quarta-feira (24), Arthur e seus representantes toparam ouvir e negociar com o clube italiano.
Arthur tem contrato até a metade de 2024 com a equipe espanhola. O Grêmio monitora a negociação entre os europeus de perto. Afinal, os gaúchos podem embolsar mais de R$ 16 milhões de acordo com a cotação atual por conta da cota de solidariedade. O volante foi titular na vitória catalã sobre o Athletic Bilbao-ESP e foi substituído no segundo tempo.