Vice-artilheiro do Grêmio na conquista da Copa Libertadores 2017, o atacante Lucas Barrios revelou que foi procurado pelo Inter logo após deixar o Tricolor. Porém, o jogador preferiu recusar o convite para vestir a camiseta colorada na temporada 2018. O atleta alega que tomou a decisão por "respeito à torcida gremista".
— Sim, quando saí do Grêmio ligaram (do Inter) para o meu empresário. Mas falei para ele que sou um cara de palavra. Quando estava no Chile e saí do Colo Colo, a Universidad de Chile também me ligou. Nunca aceitei. E tampouco aceitaria jogar no Inter, porque respeito a minha historia no Grêmio. Sempre vou ser agradecido ao Grêmio por tudo que fez por mim e pelo carinho que a torcida demonstra por mim. Nunca faria doer o coração da torcida — disse Lucas Barrios, em entrevista ao programa Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha.
O jogador argentino de 35 anos, que hoje defende o Gimnasia y Esgrima-ARG, sob o comando do ídolo Diego Maradona, relembrou a passagem pela Arena e definiu a escolha de deixar o Palmeiras para acertar com o Grêmio, em 2017, como uma das melhores da sua carreira.
— Fico muito feliz de fazer parte da história do clube, fazendo muitos gols. Fiquei muito contente. Foi muito correta a decisão de ir para o Grêmio, mesmo baixando as minhas pretensões econômicas. Foi uma das melhores decisões da minha carreira. Consegui conquistar a Libertadores, que era o que eu buscava no Brasil. Graças a Deus foi o Grêmio que me abriu as portas — concluiu Barrios.
O atleta realiza treinamentos na sua casa, em Buenos Aires, enquanto aguarda a retomada do futebol, após a pandemia de coronavírus.