Grêmio e Inter não saíram do empate em 0 a 0 no primeiro clássico disputado pela Libertadores. No confronto da noite desta quinta-feira (12), na Arena, o acontecimento mais marcante da partida foi a briga generalizada entre os jogadores no segundo tempo da partida. O zagueiro Pedro Geromel reforçou o discurso de que a confusão teve início por conta de uma reação desmedida do lateral-esquerdo Moisés, do Inter.
— No campo, não temos noção do que está passando. Eu e o Guerrero estávamos disputando todas as bolas. Os outros jogadores também. Era um jogo de Libertadores normal. A confusão se iniciou no lance que o Moisés fez uma falta e levantou o Pepê. Não sei te dizer o motivo (do começo da confusão) — afirmou.
No entanto, o capitão gremista destacou que a culpa é de todos os atletas que participaram da briga. O jogador também disse que se sentia envergonhado pela forma como o Gre-Nal terminou.
— Todos somos culpados e temos nossa parcela. Ninguém mais respeita ninguém. Temos a oportunidade de dar exemplo, mas não demos. Me sinto envergonhado, mas isso não era o nosso desejo. Infelizmente, foi o que aconteceu — concluiu.