Um dos principais reforços do Grêmio nos últimos anos, André segue a rotina de treinamentos no CT Luiz Carvalho. O atacante contratado por mais de R$ 10 milhões em 2018, não conseguiu ter sucesso na Arena e já foi comunicado, inclusive de forma pública, que não deverá ser aproveitado pelo Tricolor na temporada. Porém, as ofertas não chegaram aos dirigentes gremistas e, por enquanto, não há previsão de estreia do camisa 90 na equipe de Renato Portaluppi.
Um dos clubes que buscaram detalhes sobre as condições de uma possibilidade de negociação foi o Sport. Porém, a equipe nordestina que já contou com o centroavante em duas oportunidades sabe que os valores são elevados.
— É um jogador muito caro. Difícil — lamentou Milton Bivar, presidente do Sport Recife, em contato com GaúchaZH.
Tanto o comandante do Sport, como o representante de André, Guilherme Miranda, negam qualquer negociação para o atleta voltar ao time pernambuco. O empresário garante não ter nada definido para o futuro do jogador. O Tigres-MEX chegou a abrir conversas, mas pelo fechamento da janela de transferências, o interesse ficou em segundo plano
Paulo Luz, vice-presidente de futebol do Grêmio, relatou há duas semanas, que trataria de resolver a questão. Procurado pela reportagem, disse que as consultas não evoluíram para propostas. O centroavante foi retirado da lista de inscritos no Gauchão — pode ser incluído em eventual necessidade — e deve sobrar da relação para a Libertadores, que será entregue à Conmebol na virada do mês. Logo, não há intenção de aproveitamento a curto prazo na equipe de Renato Portaluppi.
Atualmente, Diego Souza é o dono da posição no ataque gremista. Luciano é o reserva imediato. André tem vínculo até o final de 2021 com o Tricolor e uma rescisão ainda não está no horizonte das partes. No momento, o atacante treina com os demais companheiros e, em algumas oportunidades, sobra do time reserva.