Acostumado a jogar com a bola no chão desde 2015, o Grêmio deve adotar uma pequena variação a esse estilo nesta temporada. Devido à presença de Diego Souza, um exímio cabeceador, no ataque é provável que a equipe tricolor passe a apostar um pouco mais na bola aérea neste ano, especialmente após essa estratégia ter dado certo no último Gre-Nal. É isso que afirma o lateral-esquerdo Cortez.
— Tem jogos em que temos de fazer algo diferente. Tanto para mim como para o Victor Ferraz (lateral-direito), facilita lançar a bola para a área, pois sabemos que o Diego Souza estará lá — disse Cortez em entrevista nesta quarta (19), no CT Luiz Carvalho.
O jogador expressou também a sua felicidade pela volta do meia Jean Pyerre, que retornou aos trabalhos com bola, após cinco meses lesionado. O mesmo se aplica a Pedro Geromel, que já está recuperado de lesão no joelho direito.
— É uma alegria nossa ver o Jean treinando. Ficamos todos felizes com as voltas dele e do Geromel. Com eles, o nível do treinamento aumenta — completou.
Por fim, Cortez afirmou que assistirá ao jogo desta quarta (19), às 21h30min, entre Tolima e Inter, pela Libertadores. Afinal, saíra deste confronto o último integrante do Grupo E da competição, onde já estão Grêmio, Universidad Católica e América de Cali. O lateral, porém, evitou falar para quem vai torcer.
— Vamos assistir ao jogo, mas sabemos que Libertadores não é fácil. Que vença o melhor — finalizou.