O Grêmio entrará em campo pela primeira vez na temporada no próximo domingo (19), às 16h, contra o Pelotas. O confronto válido pela Recopa Gaúcha será disputado pelo time de transição, porém com alguns reforços da equipe principal. Tudo será definido nos próximos dias. A partida até ganhou tratamento especial do clube: os jovens disputarão jogo-treino e terão a concentração antecipada para aumentar o foco na decisão.
Os atletas estão treinando desde dezembro. Nos últimos dias, 14 jogadores defenderam a seleção gaúcha sub-23 contra o selecionado do Uruguai da mesma categoria e voltaram invictos dos dois embates. A primeira definição dos dirigentes será o comandante na final de domingo. Thiago Gomes é o favorito por conhecer e trabalhar diariamente com o grupo, mas Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli não estão descartados.
A programação já foi acertada pelo Grêmio e as atividades serão realizadas no CT de Eldorado do Sul. Na quarta-feira (15), às 17h, em Farroupilha, será realizado um jogo-treino contra o Juventude. Será o último teste antes da partida na zona sul do Estado.
Outra definição que está sendo tratada pela comissão técnica é o repasse de jogadores do time principal a transição. Darlan e Patrick já foram comunicados desta possibilidade. Os laterais Felipe e Guilherme Guedes, que recentemente apareceram na equipe de Renato, também devem figurar entre os jovens. Outros atletas que estiverem bem condicionados fisicamente também podem seguir o mesmo rumo.
Para aumentar o clima de decisão, a partir de sexta-feira (17) os jogadores iniciarão o período de concentração num hotel na região central da Capital. A viagem para Pelotas está marcada para a tarde de sábado (18).