Everton foi o nome da partida na vitória de virada sobre o São José, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (30), na Arena. O badalado atacante gremista mostrou porque é um dos diamantes do futebol brasileiro na atualidade. Motivo suficiente que faz seu nome ser especulado por clubes europeus em toda abertura de janela internacional.
No entanto, não será dessa vez que Everton deixará o Tricolor. De acordo com o próprio jogador, seus planos é de permanecer em Porto Alegre. Pelo menos por enquanto.
— Eu fico, o planejamento é ficar. Almejo muitas coisas grandes por aqui. Hoje pude entrar mais uma vez para a história do clube e espero a cada dia cravar meu nome na história do Grêmio — declarou o atleta.
Com os dois gols marcados diante do Zequinha, Everton se tornou o maior artilheiro com da Arena com 42 gols. O atacante ultrapassou o meia Luan, que tinha 41 gols anotados.
— É um momento mágico entrar para a história do clube como o maior artilheiro da Arena. Fico muito feliz mesmo porque é algo que a gente sempre almeja e sonha. Espero ajudar o grande ainda mais — finalizou.
A janela de transferências internacionais se encerra nesta sexta-feira (31) e, de acordo com a direção gremista, nenhuma proposta oficial chegou para o presidente Romildo Bolzan.