O Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR no jogo-treino realizado na Arena, na manhã deste sábado (25). A equipe, comandada por Thiago Gomes, teve como base o time de transição e foi reforçada por jogadores do grupo principal, como André, Thaciano e Orejuela.
O time que iniciou a partida foi: Brenno; Orejuela, Ruan, Emanuel e Guilherme Guedes; Frizzo, Lucas Araújo, Thaciano, Kevin e Hernandes; André.
Orejuela, lateral-direito que passou a última temporada no Cruzeiro, ainda não teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e não viajará para Rio Grande, onde a delegação do Grêmio ficará concentrada antes da partida diante do Brasil-Pel, no domingo (26), às 16h, no Bento Freitas. No jogo, Renato Portaluppi colocará os titulares em campo.
Comandante da atividade, Thiago Gomes avaliou o desempenho de André no jogo-treino:
— Movimentou-se bem, fez um bom jogo. Tínhamos a ideia de utilizá-lo por 90 minutos, mas ele recebeu uma pancada no segundo tempo e acabou saindo antes por precaução. Foi um jogo bem intenso, a equipe do Athletico-PR é bem intensa. Todos os atletas conseguiram ter uma movimentação boa. Foi bem produtivo para dar ritmo de jogo.
A imprensa só teve acesso aos 10 minutos finais da atividade.