Não foi desta vez que o Grêmio anunciou a renovação de contrato de Renato Portaluppi com o clube. Apesar da vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, o treinador irá para as férias sem saber se será o técnico na temporada de 2020.
— Não estou preocupado com o meu contrato. Ele vai até o dia 20 de janeiro. Não estou dizendo 100% que vou ficar, mas atualmente sou treinador do Grêmio e tenho que ajudar. A gente já vem pensando há muito tempo. Agora, o Klauss (Câmara) está buscando os nomes — salientou.
Mesmo assim, Renato falou sobre o planejamento para o ano que vem e que já vem trabalhando com a diretoria em nomes para reforçar o elenco.
— Sempre procuramos fazer um grupo forte para buscar títulos. No próximo ano não vai ser diferente, mas não vamos fazer loucuras. Já estamos trabalhando há um mês em nomes. Amanhã (sexta), viajo para o Rio de Janeiro e na segunda tenho o curso na CBF. Sabemos qual o rumo queremos e vamos tentar buscar os jogadores que queremos. É uma coisa normal alguns jogadores saírem — disse.
Apesar disso, o treinador preferiu não falar sobre nomes que possam vir ou sair na próxima temporada. Durante 2019, pelo menos dois jogadores gremistas receberam sondagens da Europa.
— Não vou entrar em detalhes porque não sabemos quem vai ficar ou sair. Já chegaram e devem chegar propostas pelo Everton. Acho que esse tem uma grande possibilidade de sair. Caso chegue por outro jogador, a direção vai analisar — completou.