Depois de anunciar quatro reforços, o Grêmio confirmou a contratação de Caio Henrique, lateral-esquerdo. Ele defendeu o Fluminense em 2019, emprestado pelo Atlético de Madrid e agora chega ao Tricolor Gaúcho. O jogador tem 22 anos e está na seleção brasileira que disputa o Pré-Olímpico, na Colômbia.
Caio Henrique transferiu-se para o Atlético de Madrid logo após sair das categorias de base do Santos e nem chegou a atuar no time principal do clube espanhol. Trata-se de um reforço multifuncional.
Ele foi, na maior parte da temporada passada, lateral-esquerdo no Fluminense. Mas não será novidade em sua carreira se atuar como volante. Foi nessa posição, centralizado, que apareceu mais para o futebol profissional brasileiro, atuando no Paraná.
A campanha do clube foi ruim no Brasileirão de 2018, sendo rebaixado, mas para o jogador acabou rendendo: transferido ao Fluminense, fixou-se na lateral esquerda e teve destaque até ser chamado para a seleção olímpica.
— É um jogador dinâmico, muito bom e que evoluiu como lateral-esquerdo. No vestiário, é tranquilo e comprometido, muito bom de grupo — elogia Claudinei Oliveira, seu treinador no Paraná.