Inviabilizado no Cruzeiro após o rebaixamento para a Série B, Thiago Neves estaria na mira do Grêmio. Os mineiros, que passam por reformulação pelo descenso, buscam alternativas para rechear o elenco de 2020 com pouco dinheiro e, por isso, pedem três atletas tricolores em troca da liberação do meia de 34 anos: o volante Thaciano e os atacantes Guilherme e Pepê. Na noite desta terça-feira (10), no entanto, a reportagem apurou que Renato Portaluppi vetou o interesse no experiente jogador.
Cientes de que a liberação de Pepê, que terminou o ano em alta, tende a ser difícil, o Cruzeiro aceita receber uma lista de jogadores que não estão nos planos de Renato Portaluppi em 2020 para avaliar. Thiago Neves foi o grande personagem da polêmica queda do Cruzeiro. O meia foi flagrado em um show no Mineirão enquanto o time passava por situação delicada, e a torcida protestou contra o jogador.
Em entrevista à Fox Sports na segunda-feira (9), ele disse que aceitaria baixar seu salário para seguir em Belo Horizonte durante a disputa da Série B. Mas o clima com Zezé Perrella, gestor de futebol e possível novo presidente do Cruzeiro, inviabiliza a permanência.