A penúltima atividade do Grêmio antes de encarar o Palmeiras foi realizada na manhã desta sexta-feira (22), com os portões fechados, no CT Luiz Carvalho. Mesmo com o mistério por parte da comissão técnica, o time pode ter até três alterações no domingo (24), às 16h, no Allianz Parque.
Na parte aberta à imprensa, a atividade simulou ações de jogo em campo reduzido, sem qualquer indicativo de time titular. Alisson e Kannemann foram preservados, mas não preocupam.
Renato Portaluppi deve fazer pelo menos duas trocas em relação ao jogo contra o Flamengo. Matheus Henrique e Kannemann retornam após servirem suas seleções. Assim, Michel e David Braz sairão da equipe.
Uma terceira substituição não está descartada. Diego Tardelli, mal na partida contra o Flamengo, onde foi substituído no intervalo, pode perder espaço para André. A ideia é ter mais presença de área e também resgatar o bom futebol do centroavante. Tardelli, inclusive, deve deixar o clube após o término do Brasileirão.
Uma última atividade será feita em Porto Alegre antes do embarque para a capital paulista. A viagem ocorre no começo da tarde deste sábado (21). A escalação deve ter: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luciano e Everton; André (Tardelli).