O Grêmio venceu o Inter na Arena por 2 a 0 pela 30ª rodada do Brasileirão. O placar aproximou o Tricolor do G-4 do campeonato, chegando aos 50 pontos, doi a menos do que o quarto colocado São Paulo. O resultado também fez o time de Renato Portaluppi se afastar do Athletico-PR, sexto colocado com 46 pontos. Após o jogo, o treinador elogiou a atuação do seu time e destacou, mais uma vez, a forma como a sua equipe jogou frente ao maior adversário.
— Tomamos conta da partida desde o primeiro minuto. Inclusive, elogiei a equipe no intervalo. Falei para continuarmos daquela maneira que íamos ampliar o placar. A equipe se comportou muito bem, e conseguimos uma grande vitória. Encostamos ainda mais no G-4, sabemos como é difícil. Faltam oito jogos e nosso objetivo é chegar entre os quatro primeiros — disse o técnico.
O Grêmio encerra o ano invicto nos clássicos. Foram cinco confrontos contra o Inter, com duas vitórias e três empates. Renato falou sobre a supremacia gremista na partida e na temporada.
— A gente vem assim há três anos. Em 2019 (a supremacia), foi comprovada de novo. Cinco jogos e nenhuma derrota. Até o gol do Inter esse ano foi feito pelo Grêmio (Paulo Miranda, contra, no primeiro turno do Brasileirão). Mostramos mais uma vez a nossa força. Futebol é assim, temos de aproveitar o momento. Sempre respeitamos o adversário, mas vamos buscar a vitória, é a nossa maneira de jogar. Com todo respeito, quem viu o jogo comprovou que ficou barato hoje (domingo). Os números não mentem. Eu não pedi, mas se o Grêmio não tira o pé do acelerador, ia ser uma goleada — afirmou.
Renato falou sobre sua opção por Galhardo em detrimento de Léo Moura, e também sobre a escalação de Diego Tardelli e Luciano juntos após a eliminação na Libertadores.
— É o ideal para o momento. No momento que se consegue os resultados, não tem porque mudar. O Grêmio constrói muitos lances de gol e é importante ter alguém ali para concretizar em gol, mas o Tardelli e Luciano juntos foi uma fórmula que encontramos e temos jogado bem. O Léo tinha me reclamado de dores no jogo contra o Vasco, não podia arriscar fazer uma substituição cedo na partida e o Galhardo vem fazendo boas atuações — salientou.
Pensando na sequência do campeonato, o treinador falou sobre os objetivos gremistas nas oito rodadas restantes do Brasileirão e o duelo contra o CSA na próxima quinta-feira, 21h, na Arena.
— A minha confiança sempre esteve em alta. Lógico que o nosso objetivo é o G-4, mas temos grandes adversários. O mais importante é manter essa pegada e nos aproximarmos da zona de classificação direta. O Inter pode chegar, o Corinthians pode chegar. Tem muito time que pode alcançar a gente e buscar a classificação, mas precisamos fazer a nossa parte. Nosso próximo adversário é o CSA, muito bem treinado pelo Argel. Sabemos que vai ser difícil. Depois pensamos na Chape e vamos indo. Serão oito guerras — concluiu.
Ouça a entrevista na íntegra: