Desde a eliminação do Grêmio na Libertadores na derrota para o Flamengo por 5 a 0, o técnico Renato Portaluppi promoveu a entrada de Luciano no time titular do Tricolor. O atacante e Diego Tardelli vêm tendo boas atuações — já são quatro vitórias (Botafogo, Vasco, Inter e CSA). O treinador falou sobre a dupla após a vitória contra os alagoanos, que garantiu a entrada do time no G-4, zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.
— Os dois estão muito bem. Eles têm feito essa troca dentro de campo, confundindo o adversário. Nos últimos jogos, conseguimos quatro vitórias. Eles têm se comportado muito bem. Têm aberto espaços para os companheiros. O jogador sabe que tem que estar pronto e preparado para as oportunidades que surgirem — afirmou.
Renato também falou sobre a nova posição do atacante Diego Tardelli, maior contratação gremista para a temporada de 2019.
— Já tinha conversado com ele há uns quatro meses, mas infelizmente ele teve aqueles problemas pessoais. Ele foi voltando aos poucos e, quando vi que ele estava pronto, botei para jogar naquela posição que já tinha falado para ele. É um grande jogador e vem fazendo atuações muito boas — salientou.
Para a próxima partida, contra a Chapecoense no domingo (10), o técnico deve ter os dois jogadores, mas, por suspensão, terá os desfalques do meio-campista Maicon e do lateral-esquerdo Cortez. Apesar disso, Renato confessou que mesmo sem o cartão o ex-capitão possivelmente seria poupado.
— O Maicon tem os problemas dele. Ele não aguenta mais por causa das dores. A gente sabe que ele não pode jogar três partidas por semana. Vamos levando, principalmente neste final de ano. Fora do jogo de domingo, ele vai ter tempo suficiente para se recuperar destas dores — concluiu.