O reencontro entre Grêmio e Flamengo, agora pelo Brasileirão, após os embates pela Libertadores, pode apresentar um Tricolor com uma forma diferente de atuar. O técnico Renato Portaluppi aguarda a liberação do departamento médico para saber se Michel ficará à disposição para o duelo. Caso o camisa 5 não atue, Darlan é opção para iniciar a partida, reeditando a dupla com Maicon — parceria utilizada em apenas uma oportunidade.
Na ocasião, ainda pelo Gauchão, no final de março, o Grêmio confirmou a vaga na semifinal do Estadual em um empate sem gols contra o Juventude na Arena, após uma goleada histórica por 6 a 0 no Alfredo Jaconi.
Foram apenas 58 minutos com um ao lado do outro. Depois disso, contando com Matheus Henrique, Rômulo e Michel, a parceria não foi reeditada por Renato.
Darlan jogou em mais 10 partidas, todas pelo Brasileirão, mas nenhuma ao lado de Maicon. O jovem não balançou as redes ainda. A última partida do camisa 37 foi justamente no final de semana, porém com Matheus Henrique como parceiro. Os treinamentos dos próximos dias podem definir de vez quem assumirá a posição.