Cotado para ser titular do Grêmio diante do Athletico nesta quarta-feira (27), o lateral-direito Galhardo não confirmou se será mesmo o escolhido para o confronto da 35ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. Apesar de não garantir sua presença, deu pistas de que deve mesmo jogar.
— Me coloco à disposição. Acredito que devo jogar porque o Léo (Moura) vem de uma sequência de dois jogos, ainda mais numa partida complicada como a do Palmeiras. Estou pronto — declarou.
Para o jogador, a partida vale mais do que os três pontos ou até a classificação antecipada para a fase de grupos da Libertadores. Com contrato de empréstimo se encerrando no final do Brasileirão, o lateral usará os últimos confrontos para buscar uma valorização ou até mesmo uma renovação de contrato com o Tricolor:
— Temos quatro jogos pela frente, e o Renato deixa bem claro que a última impressão é a que fica. Quem está aqui quer provar que pode ficar aqui no Grêmio.
Sobre o jogo com o Athletico-PR, pediu atenção à velocidade, tanto do adversário quanto da bola, que corre mais no gramado sintético.
— O Athletico tem muita qualidade, com jogadores rápidos pelo lado e na frente. E, nesse gramado, a bola acelera também.