Sem o titular Cortez, o Grêmio vai optar por Juninho Capixaba para encarar a Chapecoense, no domingo (10), às 19h, pela 32ª rodada do Brasileirão. No campeonato, até o momento, o lateral foi seguidamente utilizado pelas necessidades impostas pela comissão técnica, como a preservação dos principais atletas por conta da participação em torneios.
Foram 15 aparições do atleta até o momento. Em apenas uma oportunidade, ele ingressou no decorrer do confronto – na vitória contra o Santos, após Cortez sentir uma pancada. Os números nos jogos em que o reserva atuou são equilibrados: exatamente os mesmos números de vitórias, empates e derrotas: cinco para cada. O aproveitamento, portanto, é de 44,4%. Na competição inteira, o aproveitamento gremista é de 57%.
O último confronto em que o Grêmio teve o camisa 29 em campo foi contra o Fortaleza, quando o clube acabou derrotado por 2 a 1. Nos jogos em que ele atuou, chama a atenção o número de cartões amarelos recebidos: sete.
Na temporada, o jogador de 22 anos tem 29 partidas com a camisa gremista — foi utilizado em todas as competições. Recentemente, Juninho completou um ano de Grêmio. Ele acumula 44 jogos no período, com cinco gols marcados.