O Grêmio volta a enfrentar o Palmeiras em São Paulo pela primeira vez após eliminar os paulistas da Libertadores. A rigor, mesmo que possa ser considerado uma revanche, o jogo interessa mais ao Tricolor.
O time paulista está classificado para a Libertadores do próximo ano e, neste momento, é a melhor situação que pode ter. Talvez, disputando o vice-campeonato com o Santos, na pior das hipóteses. No entanto, para o Grêmio, o jogo tem extrema importância. Precisamos permanecer entre os integrantes do G-4. Aproxima-se o final da competição nacional e os adversários que vêm logo atrás também buscam essa vaga.
Mas, por tradição, por rivalidade histórica, sempre uma partida entre os dois clubes será especial. No passado, chegou a ser o maior clássico brasileiro, em face de constantes enfrentamentos decisivos. Dois clubes grandes sempre serão adversários respeitosos, mas poderosos. E, se não estou enganado, será a segunda oportunidade em que o Grêmio jogará no Allianz Parque.
Felizmente, todos ou quase todos os titulares estarão em condições, considerando que Kannemann e Mateus Henrique retornaram de seus compromissos com suas seleções. Espero uma boa partida do Tricolor, com o time tendo ambição dentro do campo e sabendo da responsabilidade de manter a colocação no G-4. Olho na televisão e aquela famosa secada nos adversários próximos.