O técnico Renato Portaluppi tem uma preocupação a menos: o lateral-direito Rafael Galhardo não teve lesão diagnosticada. O jogador foi substituído no intervalo da goleada do Grêmio sobre o Atlético-MG, domingo (13), para a entrada de Paulo Miranda.
— Foi avaliado e um exame chegou a ser feito, mas não foi constatada nenhuma lesão. Só fadiga muscular mesmo. Acabou sendo substituído, até porque o Renato sabe que, quando o corpo dá uma mensagem, é melhor preservar — explicou o médico Paulo Rabaldo.
Após o jogo, o treinador relatou que a troca foi apenas circunstancial, devido ao desconforto relado por Galhardo. Renato voltou a frisar que a utilização de Paulo Miranda na lateral se dará apenas em caso extraordinário:
— Ele foi bem, é mais uma alternativa. O Galhardo falou que estava com a perna muito pesada. No intervalo, resolvi tirar para que ele não sofresse estiramento. O Léo Moura tem 40 anos, é difícil ele ter uma sequência. O Paulo Miranda é um jogador que estava descansado, já jogou por ali e pode ser uma opção para alguma emergência.
Nesta quarta, contra o Bahia, na Arena, Léo Moura deverá ser o titular. No fim de semana, quando os reservas enfrentarão o Fortaleza, no Castelão, Galhardo atuará pela direita. Contra o Flamengo, no duelo decisivo pela semifinal da Libertadores, no próximo dia 23, o mais experiente completará 41 anos, provavelmente, iniciando como titular.