![Zé Alberto Andrade / Agencia RBS Zé Alberto Andrade / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25415444.jpg?w=700)
Menos de uma semana depois de sofrer a goleada de 5 a 0 que o eliminou da Libertadores, o Grêmio está de volta ao Rio de Janeiro. Muito diferente de sete dias atrás, não houve nenhum fã a esperar a delegação no Hotel Laghetto na Barra da Tijuca nesta segunda-feira (28). Os jogadores não precisaram fazer selfies ou conceder autógrafos. A administração do estabelecimento não bloqueou as hospedagens para a imprensa ou torcedores do clube. Para completar, o grupo tricolor chegou bastante desfalcado para o jogo contra o Vasco, na próxima quarta-feira, em São Januário.
No desembarque no hotel não estiveram o técnico Renato Portaluppi e o assistente Alexandre Mendes, liberados para se apresentarem mais tarde na concentração. A direção está representada pelo diretor de futebol Deco Nascimento, visto que o presidente Romildo Bolzan e os demais integrantes do departamento de futebol permaneceram em Porto Alegre em função da importante reunião do Conselho Deliberativo que ocorrerá nesta terça-feira e encaminhará a permanência de Romildo no cargo por mais três anos.
Antes do embarque da delegação para o Rio, Renato ganhou problemas para escalar seu time. Além dos suspensos Kannemann, Matheus Henrique e Galhardo, não viajaram Pedro Geromel, com uma contusão na coxa direita, Alisson, em observação depois de reclamar de fortes dores no braço esquerdo e na coluna cervical, e Maicon, preservado por desgaste físico. O atacante Everton chegará apenas no dia do jogo, em função de ter permanecido em Porto Alegre para acompanhar o nascimento do filho.
Lista de relacionados
Goleiros: Paulo Victor, Phelipe Megiolaro e Brenno
Laterais: Léo Moura, Bruno Cortez e Juninho
Zagueiros: Paulo Miranda, David Braz e Rodrigues
Volantes: Michel, Rômulo e Darlan
Meia: Thaciano
Atacantes: Diego Tardelli, André, Luciano, Da Silva, Pepê e Ferreira