A importância do jogo contra o Flamengo é tão grande que um fato raro ocorreu nesta terça-feira (1). Foi uma das poucas vezes neste ano que o Grêmio realizou um treinamento na Arena. A intenção de Renato e da comissão técnica ao solicitar o local para o trabalho foi de aproximar ao máximo o elenco dos detalhes da partida desta quarta-feira (2). Outra tradição quebrada em função da dimensão do confronto foi a do técnico conceder entrevista coletiva na véspera, algo também pedido pelo próprio comandante tricolor.
A última atividade antes da semifinal da Libertadores serviu para ajustar os detalhes referentes ao confronto como posicionamento e bola parada. Sem contar com os machucados Pedro Geromel, Jean Pyerre e Leonardo Gomes, o grupo teve os demais jogadores treinando normalmente. Na parte final, aberta à imprensa, os atletas realizaram um trabalho recreativo sem a obediência das posições e com Renato atuando num dos times. O treinador, ao mesmo tempo em que se aplicava e cobrava dos seus companheiros, descontraía o ambiente fazendo graça, como no momento em que marcou um belo gol de cabeça.
Após esta etapa do trabalho, houve exercícios específicos de arremates a gol, seja em cobranças de falta como com bola rolando. Nesse momento foi pedido que as câmeras fossem desligadas.
Renato só vai liberar a escalação uma hora antes da partida, mantendo o mistério no meio-campo entre Maicon ou Michel. Na lateral-direita Galhardo, com mais ritmo de jogo, deverá ser titular. Alisson, recuperado do que o técnico chamou de “dores musculares” também estará na equipe principal.
O Grêmio deve enfrentar o Flamengo com Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel (Maicon) e Matheus Henrique; Álisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.