A segunda-feira (21) será decisiva para saber se Luan terá alguma possibilidade de enfrentar o Flamengo, na quarta-feira, no jogo da volta das semifinais da Libertadores, no Maracanã.
Com dor no pé direito, ele ainda não conseguiu fazer nenhum treinamento desde a partida contra o Bahia, na semana passada. No início da manhã de domingo, o jogador desembarcou no Rio de Janeiro, com a delegação do Grêmio, mancando bastante — dando um indicativo de que a sua participação no jogo será muito difícil.
Na entrevista após a derrota para o Fortaleza, Renato não quis passar nenhuma informação sobre a situação do atleta:
— Quanto aos meus jogadores que não estão jogando, nenhuma informação. Até porque a gente nunca tem informação do outro lado também. Não tenho nenhuma notícia para passar para vocês. Até quarta-feira, nenhuma informação sobre os lesionados.
Apesar da falta de informações oficiais, a situação de Luan para esta partida é considerada muito delicada. O treinamento desta segunda-feira será realizado às 15h, no CT do Fluminense. Se ele ficar novamente de fora, dificilmente será escalado por Renato. Entre as alternativas, está a entrada de André como centroavante, com Diego Tardelli de meia, ou Thaciano sendo colocado diretamente na função de Luan.
Uma possibilidade mais remota é a escalação de Michel, reforçando a marcação no meio-campo. Jean Pyerre, voltando de lesão muscular, não terá condições para começar a partida.