O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, marca uma grande chance para dois jogadores do Grêmio que são coadjuvantes na temporada até agora. Uma das últimas opções para o meio-campo, o volante Rômulo ganhou moral após a boa atuação contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores. Já o atacante Pepê é elogiado pelas performances na equipe reserva. Os dois devem ser titulares na decisão de quarta (4), em Curitiba.
O técnico Renato Portaluppi terá dois desfalques importantes para o jogo. Com lesão na panturrilha direita, o volante Maicon está praticamente fora da partida, conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, embora o clube não tenha divulgado nenhum boletim médico sobre o atleta. Já o atacante Everton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rômulo e Pepê devem ser os substitutos.
Contratado por empréstimo do Flamengo em janeiro, Rômulo ainda não conseguiu se firmar na equipe gremista. Ao longo da temporada, foi relegado à última opção do meio-campo, perdendo moral com a torcida. Porém, após a lesão de Maicon, no jogo contra o Palmeiras, na terça (27), pelas quartas de final da Libertadores, o volante entrou no time aos 19 minutos do primeiro e teve boa atuação. Com isso, está credenciado para jogar em Curitiba.
Já Pepê vem tendo boas performances pelo time reserva atuando na mesma função de Everton. O único mata-mata "de peso" em que o garoto foi titular até hoje foi no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2018, na derrota por 2 a 1 para o Estudiantes, quando Cebolinha apesentava desgaste físico. Depois, o Grêmio devolveu os 2 a 1 no jogo de volta, na Arena, e confirmou a vaga nas quartas de final, nos pênaltis.
Após o empate por 0 a 0 com o São Paulo, no sábado (31), pelo Brasileirão, o grupo gremista recebeu folga neste domingo (1). A representação ocorre na segunda (2), às 15h, no CT Luiz Carvalho. Após a atividade, terá início o regime de concentração para a decisão. A viagem a Curitiba ocorre na terça (3) à tarde, após o treino da manhã, em voo fretado.
O provável time do Grêmio para o jogo contra os paranaenses tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André. Como venceu o Athletico-PR por 2 a 0 no jogo de ida, a equipe gremista pode até perder por um gol de diferença que, mesmo, assim confirmará a vaga na final da Copa do Brasil.