O dia 15 de setembro é especial para o torcedor gremista. Foi nesta data em 1903, que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi fundado. E este dia também é especial para um dos atletas do grupo tricolor: Juninho Capixaba tem três motivos especiais para lembrar do dia 15 de setembro.
O primeiro motivo é que exatamente há um ano, o lateral estreou com a camisa tricolor na vitória de 2 a 0 sobre o Paraná, em partida válida pelo Brasileirão. Naquele jogo, ele marcou um dos gols, de cabeça, encobrindo o goleiro. Além de ser o seu primeiro com a camisa gremista, foi também o balançar em sua carreira como profissional.
Desde 2018 no Grêmio, Capixaba soma 30 partidas e 5 gols marcados. Agradecido pela oportunidade de atuar em Porto Alegre, ele enaltece o apoio da torcida e a confiança que o grupo gremista.
— Aquele jogo foi marcante. Além do primeiro gol com a camisa do Grêmio, marquei meu primeiro gol como profissional e de lá para cá consegui ajudar com mais gols. Isso é fruto do trabalho dia a dia e do apoio que recebo da comissão e dos meus colegas. Queria agradecer a torcida, pelo apoio dado nos jogos, pois nos passa confiança. Parabéns também ao clube, pois dia 15 marca os seus 116 anos — afirma Juninho.
Neste domingo (15), o Grêmio recebe o Goiás, às 16h, na última partida do primeiro turno do Brasileirão.