Grêmio

Não gostou

"Não jogamos nada", diz Renato após eliminação do Grêmio na Copa do Brasil

Técnico avaliou derrota para o Athletico-PR que tirou Tricolor da competição

GZH

Marco Favero / Agencia RBS
Renato lamentou a postura da equipe na derrota em Curitiba

Depois de vencer por 2 a 0 em Porto Alegre, o Grêmio perdeu pelo mesmo placar na Arena da Baixada e foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (4), nos pênaltis, pelo Athletico-PR. Após o jogo, Renato Portaluppi criticou a atuação da equipe, mas defendeu seus jogadores. 

— Meu grupo é vencedor. Nós aprendemos com as vitórias e com as derrotas também. Hoje, não fizemos absolutamente nada para conseguir a classificação. Não jogamos nada. Não que o Athletico tenha feito muita coisa, mas nós não jogamos praticamente nada. Eles foram melhores do que a gente e mereceram a classificação — afirmou.

O técnico também lamentou a postura do time, que deixou o Athletico gostar do jogo. Apesar disso, Renato lembrou que ainda tem outras duas competições na temporada. 

— Hoje nós estivemos bem abaixo do que estamos acostumados. E era uma decisão. O adversário veio para competir, para ganhar o jogo. Na maior parte do jogo, aceitamos que o adversário jogasse, pagamos pelos nossos próprios erros. Nessas horas é muito fácil achar os erros e comentar o que aconteceu de ruim. Como comandante, estou aqui para defender o meu grupo. Não conseguimos a classificação pelos nosso erros, mas ainda temos duas competições pela frente (Libertadores e o Brasileirão).

Confira outros trechos da coletiva de Renato Portaluppi: 

Obrigação de conquistar a Libertadores
"Obrigação tem quem está há 10, 12 anos sem ser campeão. Com todo respeito, acho que vocês têm um pouco de amnésia. O Grêmio tem seis títulos nos últimos três anos. Quem tem obrigação é quem não ganha faz tempo. Claro que vamos tentar buscar o título, mas obrigação é muito forte. A gente sabe ganhar, mas temos que saber perder também. O adversário foi melhor e mereceu a vitória. Não fizemos muita coisa para evitar a eliminação."

Atuação da equipe
"O Grêmio não vai jogar todas as partidas bem. Não vai conseguir competir em todas as partidas. Hoje, não fomos bem, estivemos abaixo. Como falei, o adversário foi melhor do que a gente e conseguiu a classificação."

Sobre ter jogado com a vantagem
"O Grêmio não valorizou, não. Sentiu muita falta do Maicon e do Everton. São dois jogadores fundamentais no nosso esquema de jogo. O Everton, infelizmente, levou um terceiro amarelo infantil, e o Maicon lesionou a panturrilha. Também perdemos o Leonardo. Infelizmente, tivemos o Kannemann expulso, e aí sim procuramos nos defender mais. Tínhamos uma chance de levar nos pênaltis. Eles já estavam melhor do que nós com 11, com 10 aí sim poderia ser pior."

Ausência de Maicon
"O Maicon não tinha condições de jogar. Sempre levo ele no banco, mesmo no Brasileiro. Ele  e o Geromel, porque eles cobram bastante, principalmente dos jogadores mais jovens. Então, deixei o Maicon porque ele gosta de ficar no banco, tanto ele quanto o Geromel".

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Resenha das Gurias

02:00 - 03:00