A partir das 16h de domingo (29), o artilheiro do Fluminense na temporada 2019 vai estar em campo no Maracanã. Com a camisa do Grêmio. Luciano, que anotou o primeiro gol como jogador gremista na goleada sobre o Avaí, deve atuar novamente pelo time de Renato Portaluppi.
A opção pela utilização do atacante no meio da semana se deu pelo desconforto muscular sentido por Alisson, que foi poupado para encarar o Flamengo pela Libertadores. Foi a chance certeira para o camisa 18 quebrar o pequeno jejum que vivia.
— Sentimento indescritível de marcar um gol pelo Grêmio. Estava precisando. Agora é manter o foco e seguir trabalhando para dar mais alegrias para essa torcida. Agradeço à comissão técnica e ao grupo por todo apoio que eles me dão — afirmou o atacante.
Quando decidiu deixar o Tricolor do Rio de Janeiro, em meados de maio, Luciano não atuou para não estourar a cota de seis partidas, limite imposto no regulamento do Brasileirão. Nas Laranjeiras, foram 15 gols assinalados em 31 partidas na atual temporada.
Para o comentarista Fábio Azevedo, dos canais Fox Sports, a equipe ainda sente muita falta do centroavante, que formava ataque com Pedro, negociado com a Fiorentina.
— Faz muita falta, era o cara que fazia gols. Era artilheiro, estava entrosado. O Fluminense perdeu esse poder de fogo sem ele e sem o Pedro. Aqui no Maracanã, pelo golaço que ele marcou conta o Avaí, talvez tenhamos a lei do ex — aponta Fábio.
Após uma longa negociação com o Atlético-MG, o Grêmio atravessou as conversas e conseguiu a aquisição de Luciano junto ao Leganés, da Espanha. No novo clube, até o momento, são sete jogos e um gol.