A arbitragem do jogo do Grêmio foi simplesmente lamentável, mais uma vez. E desde já afirmo que não é possível ser desonesto com tantos erros. Nem ele querendo, poderia haver desonestidade. Agora, o tamanho da incompetência é incomensuravel. Não pode ser medido.
E mais uma vez ficou provada a inutilidade do VAR. Não serve para nada. Aliás, serve para comprovar a falta de competência do árbitro de campo. É inacreditável, novamente, que o Grêmio tenha tido dois pênaltis a seu favor e nenhum marcado. E tudo aquilo que penso, foi confirmado.
Nosso tradicional adversário continua sendo o clube mais beneficiado por erros de arbitragens. O Palmeiras fez dois gols para valer um e o goleiro Lomba foi o melhor em campo. São as velhas coincidências que ocorrem no futebol. E agora, o Brasil todo está vendo isso. Repito que o Inter não tem culpa, nem age para isso. Mas, seus privilégios são visíveis historicamente.
E, com relação ao VAR, não canso de repetir: todos reclamam do VAR, mas os árbitros é que abusam da incompetência ao decidir contra ou a favor da terceirização da arbitragem. Até quando temos que conviver com isso ? Até quando o futebol vai depender de tanta incompetência?
Voltando ao jogo do Grêmio, entendo que foi uma atuação abaixo da média, mesmo em se tratando de reservas. Penso que alguns jogadores carecem do chamado ritmo de jogo e outros foram preguiçosos. Mas, o prejuízo de dois pênaltis não marcados foi irreparável. Os árbitros se escondem atrás do VAR, terceirizam as decisões e elas seguem secretas. Agora tudo é Flamengo. Vamos com tudo para cima deles na Libertadores.