Terminada a Copa do Brasil, o atacante Luciano foi um dos goleadores do torneio. Com cinco gols, todos eles pelo Fluminense, o atual jogador do Grêmio terminou o torneio empatado com Pipico, do Santa Cruz, e Guerrero, do Inter, na artilharia da competição.
A curiosidade é que seu ex-clube foi eliminado ainda na quinta fase, derrotado pelo Cruzeiro. Porém, nas partidas anteriores, balançou as redes contra River-PI (duas vezes), Ypiranga de Erechim, Luverdense e Santa Cruz.
— Foi fruto de muito trabalho. Desde o começo da Copa do Brasil, mesmo pelo Fluminense, agora no Grêmio, foi uma conquista muito grande e significativa para mim, minha carreira, meus familiares, esposa e filha. Estou muito contente, pois o trabalho foi realizado com sucesso e pude ser artilheiro desta competição. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos e a Deus — comentou o jogador.
Justamente por se destacar com a camisa do Fluminense, Luciano despertou o interesse do Grêmio, que o contratou em meio à janela de transferências na metade deste ano. Ao todo, nesta temporada, Luciano disputou 37 partidas e marcou 15 gols (todos pelo time carioca).