Com uma equipe formada apenas por reservas, o Grêmio foi derrotado pelo Flamengo na noite deste sábado (10), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Depois do jogo, o técnico Renato Portaluppi analisou a partida.
— O jogo foi bom. Estava no controle. A gente sabia da força do Flamengo dentro do Maracanã, principalmente por jogar com a equipe principal. O jogo estava controlado até o Flamengo achar aquele primeiro gol. Depois, conseguimos empatar no fim do primeiro tempo. Eu falei para eles voltarem ligados, mas, infelizmente, demos outra bobeira, até porque o Bruno Henrique foi cruzar a bola. Cochilamos, tomamos o segundo gol e virou jogo normal. A torcida começou a empurrar, Flamengo criou outras oportunidades. No final, tentamos o empate, buscamos de todas as formas e no último minuto o Flamengo achou o terceiro gol. Tenho que elogiar minha equipe. Não é fácil enfrentar o Flamengo completo aqui no Maracanã. Mas não tem que ficar lamentando, não. Agora vamos pensar na Copa do Brasil — afirmou.
O treinador também começou a projetar o duelo da próxima quarta-feira (14), válido pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.:
— É outra competição. Grande adversário que vamos enfrentar, vem fazendo bons jogos. É uma semifinal, 180 minutos. Como todos jogos, é um jogo difícil. Todo mundo quer, mas é o Grêmio que está ali. A gente vai trabalhar da mesma forma que o Athletico para passar de fase, e na quarta-feira são os primeiros 90 minutos.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Renato Portaluppi:
Utilização de reservas
"A gente pensa sempre jogo a jogo. O Grêmio e o Inter são dois clubes que estão em duas competições. Quem muito quer, nada tem. Daqui a pouco o Grêmio conquista um título e dizem que foi tudo certo, como nos últimos anos. Se o presidente diz para ir só no Brasileiro, vamos só no Brasileiro. Mas é logico que uma hora vamos perder. O Grêmio estava há 10 jogos invicto. Em três competições, você não vai botar titulares em todos os jogos. Não vai ganhar sempre".
Ainda sobre o jogo
"Os três gols que tomamos do Flamengo, eu havia falado na preleção.Tomamos pela potência do Flamengo, não estou falando que não mereceu, mas muita gente vai ver o 3 a 1, mas o Flamengo fez terceiro no fim quando só tinha garotos em campo. Era uma coisa normal diante de 57 mil pessoas. Minha equipe foi valente, jogou de igual para igual, quando o Flamengo achou terceiro gol, quem estava se defendendo em seu campo era o Flamengo".
Diego Tardelli
"Vamos conversar com Departamento Médico. Ele estava com dor muito forte nos tendões. Acredito que ele já esteja melhor. Com todos à disposição, penso na melhor formação para enfrentar o Athletico".
Athletico-PR
"O Athletico vive um grande momento. Na minha chegada, em 2016, também estava vivendo um grande momento. Tenho boas recordações, eliminamos eles nos pênaltis na Arena. O Athletico está bem nas competições. Eliminou o Flamengo dentro do Maracanã. Tem todo nosso respeito, eles querem ser campeões".
Equipe alternativa
"O Grêmio está praticamente jogando o Brasileirão inteiro com uma equipe alternativa. O Grêmio estava há 10 jogos invicto em três grandes competições. Uma hora a gente ia perder. Não é nada fácil, mas a gente sempre procura o melhor pro clube. Não é por causa de uma derrota que vamos achar que está tudo errado. O Grêmio não estava disputando Sul-Americana ou Estadual. Então, para um bom entendedor...".
Convocação da Seleção
"Não falo mais só do Everton. Tem outros jogadores que podem ser convocados, mas espero que tenhamos um bom senso por parte da CBF e do Tite. Não só com Grêmio, mas com outras equipes também. Em uma semifinal de Copa do Brasil, entrando bom senso, não vamos ter jogadores dessas equipes convocados".