O Grêmio confirmou a classificação às quartas de final da Libertadores ao vencer o Libertad por 3 a 0 nesta quinta-feira (1º), no Defensores del Chaco, em Assunção. Com a vaga garantida, o próximo adversário no torneio continental será o Palmeiras.
Após a partida, o goleiro Paulo Victor concedeu entrevista analisando a vitória gremista no Paraguai. O jogador destacou os gols marcados por André e ressaltou a dificuldade de jogar contra o forte vento que ocorreu durante o confronto.
— A gente sabe que qualquer gol deles cresceriam no jogo. Fui feliz em algumas defesas. O que me deixou mais feliz foi os dois gols do André — afirmou Paulo Victor. — Sobre o vento, foi um dos mais difíceis que já joguei na vida, o vento mudava, atrapalha muito o goleiro. Tem que estar atento a todo momento — acrescentou.
O destaque nas entrevistas foi André. Após 11 jogos sem marcar — quase três meses —, o centroavante gremista voltou a marcar, sendo elogiado pelos companheiros.
— André é muito maduro. Centroavante vive de gols, mas ele vinha fazendo grandes partidas, fazendo o possível, se sacrificando por nós. O gol seria questão de tempo. Por onde ele passou foi decisivo, e hoje foi assim para nós — exaltou Paulo Victor.
Mesmo criticado por parte da torcida, André sempre contou com a confiança do técnico Renato Portaluppi e os demais jogadores do elenco. O meia Alisson foi outro a elogiar a atuação do centroavante.
— O gol não estava saindo, mas nos ajudava muito. Até brinquei hoje com ele dizendo que ia fazer um gol, e fez dois. Um cara que, com certeza, com confiança, vai nos ajudar muito fazendo gols — projetou Alisson.