Jogando em casa e com titulares, o Grêmio ficou no empate com a Chapecoense por 3 a 3 na noite desta segunda-feira (5), na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. O time de Renato Portaluppi marcou com Geromel, Everton e Tardelli.
Já nos acréscimos, o árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou pênalti em cima de Kannemann. No entanto, após consultar o VAR, voltou atrás na decisão, anulando a falta.
Na saída de campo, a maioria dos jogadores gremistas preferiu não falar. Os poucos que se manifestaram, porém, admitiram que a atuação não foi das melhores.
— Ali dentro de campo pareceu (pênalti), não sei. Mas isso não é desculpa, deixamos a desejar, tomamos gols que não estamos acostumados a tomar, mas é levantar a cabeça, principal é que não perdemos — salientou Matheus Henrique. — Acho que primeiro tempo começamos bem, fizemos o primeiro gol, depois eles complicaram a partida. Um jogo como hoje a gente poderia ter vencido, mas está bom, estamos há dez jogos sem perder — acrescentou.
Por duas vezes, o Grêmio esteve à frente no placar, mas sofreu o empate e até a virada. Na parte final do jogo, a equipe conseguiu o novo empate, evitando a derrota em casa.
— A gente cometeu algumas falhas, mas corremos atrás e conseguimos o empate. Achei que foi pênalti, sim, mas se ele acha que não tem que dar, a gente tem que respeitar a decisão dele — admitiu o goleiro Paulo Victor.
Autor do gol que decretou o empate, completando de cabeça o cruzamento de Luan, Diego Tardelli lamentou o resultado como mandante, mas valorizou o ponto conquistado após estar atrás no marcador.
— Não era o resultado que a gente queria, jogando em casa, mas pela circunstância do jogo conseguimos o empate. Demoramos um pouco para acordar no jogo, mas conseguimos um ponto importante. Quanto mais pontos melhor para a gente — afirmou o camisa 9. — Arbitragem hoje não teve uma boa noite. Um pouco confusa no final, não sei se foi pênalti ou não, mas ele é o comandante da partida. Não vale a pena ficar reclamando, o VAR tá aí para isso, para consertar os erros, importante que o árbitro fez o papel dele hoje — completou.
Com o empate, o Grêmio soma 17 pontos, na 13ª posição da tabela. O próximo compromisso será novamente pelo Brasileirão, sábado, às 19h, contra o Flamengo, no Maracanã.