Foram definidos nesta quinta-feira (29) os confrontos das semifinais da Libertadores 2019. Em Assunção, no Paraguai, o River Plate confirmou a vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida e, com um empate em 1 a 1, eliminou o Cerro Porteño. A equipe de Marcelo Gallardo terá pela frente o Boca Juniors, rival histórico e adversário na polêmica decisão do torneio de 2018.
Os outros três times garantiram classificação ao longo da semana. O primeiro foi o Grêmio, na terça-feira, com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras. O Tricolor enfrentará o Flamengo que, na quarta, segurou empate com o Inter no Beira-Rio e avançou de fase – no primeiro jogo, vitória carioca por 2 a 0, no Maracanã. Ainda na quarta-feira, o Boca ficou no 0 a 0 com a LDU e passou para a semi pelos 3 a 0 conquistados fora de casa.
Por ter passado na segunda colocação do Grupo H, o Grêmio fará a primeira partida na Arena, no dia 2 de outubro, e a volta no Maracanã, dia 23. O mesmo vale para o River Plate, segundo do Grupo A, que terá de decidir na Bombonera. Na Argentina, os jogos estão previstos para 1º e 22 de outubro.
Semifinais da Libertadores
- 1º de outubro: Boca Juniors x River Plate
- 2 de outubro: Grêmio x Flamengo
- 22 de outubro: River Plate x Boca Juniors
- 23 de outubro: Flamengo x Grêmio