O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, tem a oportunidade de escalar uma equipe bastante ofensiva para o jogo contra o Palmeiras, neste sábado (17), pelo Brasileirão. O certo é que o time será todo reserva. Com as peças que tem à disposição, o treinador pode escalar um ataque de mobilidade, com Diego Tardelli, Luan, Pepê e Luciano.
Será a primeira vez que Renato terá Diego Tardelli e Luciano juntos à disposição. Na derrota para o Flamengo, no último sábado (10), Tardelli ficou em Porto Alegre, com dores nos pés. Já na vitória diante do Athletico-PR, na quarta (14), o Luciano não pôde atuar, pois já defendeu o Fluminense na Copa do Brasil.
A equipe será definida no treino da tarde desta sexta-feira (16), no CT Luiz Carvalho, com portões fechados. Há, contudo, uma possibilidade de o treinador reforçar a marcação, incluindo o lateral Galhardo na meia direita, com Diego Tardelli ficando no banco de reservas.
Na lateral esquerda, Renato não contará com Juninho Capixaba, que está suspenso. Conforme indicado no treino da quinta (15), o volante Darlan deve ser improvisado no setor. O provável time gremista tem: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Darlan; Rômulo e Thaciano; Diego Tardelli (Galhardo), Luan e Pepê; Luciano.
Os titulares serão preservados para o jogo decisivo da terça-feira (20), também contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores.