Um clube de futebol da grandeza do Grêmio, ao longo de sua história, acumula conquistas inesquecíveis, que devem ser sempre lembradas — em todos os sentidos e em todos os tipos de competições. São glórias que repercutem eternamente.
A última que temos ciência foi a conquista da 100ª vitória em Libertadores da América. Não é pouca coisa, ainda mais pensando em nível de Brasil. E ficam cada vez mais valorizados os partícipes destes feitos.
Atualmente, temos de destacar o nosso técnico Renato Portaluppi, que participou em dezenas de vezes, como atleta e como treinador. Por isso, merece o nosso reconhecimento. Aliás, já devidamente externado por meio de uma estátua.
Esperamos mais vitórias e consagrações. No entanto, a par de tudo isso, a vida segue. O clube grande não pode estacionar e somente comemorar fatos brilhantes, mas passados. A grandeza exige continuidade de conquistas e novos fatos grandiosos. Assim, sempre foi a trajetória tricolor.
Cada partida é decisiva
Temos de enfrentar a realidade atual. Estamos bem nas três competições que disputamos e queremos cada vez mais. Na segunda-feira, voltamos ao Campeonato Brasileiro, em precisamos somar pontos, que poderão nos faltar ali adiante.
Na fase em que estão as disputas, cada partida passa a ser decisiva. Nossos atletas são suficientemente profissionais para entenderem essa circunstância e seguirem doando seu esforço pelo Tricolor. Vamos respeitar a Chapecoense, mas queremos vencer. Os torcedores gremistas estão cada vez mais ansiosos para repetirem comemorações por títulos e o apoio à equipe passa a ser fundamental.