Um dia após a vitória de virada sobre o Palmeiras que garantiu uma vaga na semifinal da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo, os jogadores do Grêmio voltaram aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (28). No treino, realizado no CT do São Paulo, os titulares fizeram apenas corridas ao redor do gramado.
Já os que não estiveram em campo no Pacaembu realizaram um trabalho mais longo, sob orientação do preparador físico Rogério Dias. O treino, porém, não deu indícios da escalação do time que estará em campo no próximo sábado no Morumbi, contra o São Paulo. O certo é que o técnico Renato Portaluppi utilizará mais uma vez uma equipe reserva no Campeonato Brasileiro.
O time provável tem: Julio César, Rafael Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Darlan, Michel, Thaciano, Luan e Luciano; Diego Tardelli. Na manhã de quinta-feira, Renato comanda um trabalho no CT do Corinthians. A realização de dois jogos seguidos na capital paulista fez com que a comissão técnica optasse por não retornar a Porto Alegre esta semana.
Os titulares serão preservados para o jogo contra o Athlético-PR, na próxima quarta, pela Copa do Brasil. Everton, suspenso, será desfalque no ataque em Curitiba. Pepê é o principal candidato a assumir a vaga. Já no meio, Maicon, que deixou o campo contra o Palmeiras com dores musculares na panturrilha direita, pode ser substituído por Rômulo ou até mesmo por Michel.