O Grêmio encerrou sua preparação para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia com um treinamento realizado com portões fechados na manhã desta terça-feira (16), no CT do Vitória, em Salvador. Apenas o recreativo foi liberado para acompanhamento da imprensa.
O grupo formado por 23 jogadores participou normalmente da atividade realizada sob temperatura de 27 graus, contrastando com os 9 graus de Porto Alegre.
Para classificar às semifinais, após o empate em 1 a 1, na Arena do Grêmio, qualquer uma das equipes precisa vencer nos 90 minutos. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
Por conta disso, o técnico Renato Portaluppi trabalhou cobranças de penalidades nesta manhã. O Tricolor tem tido sucesso nesse tipo de disputa. Nas últimas três decisões de tiros livres, o Grêmio conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana de 2018, contra o Independiente, e do Gauchão de 2019, sobre o Inter. Além disso, eliminou o Estudiantes na Libertadores do ano passado.
O técnico gremista não confirmou o time, mas é provável que Pepê fique com a vaga do lado direito do ataque, que vem sendo ocupada por Alisson. Autor de dois gols, na vitória sobre o Vasco, na última rodada do Brasileirão, o camisa 25 está em alta com o treinador.
— É uma solução que tenho encontrado para o lado direito também. Entrou na esquerda (contra o Vasco), mas com o Everton foi para a direita. É importante se ter esse tipo de jogador de velocidade, não só pelos gols, é mais uma joia que a gente vem lapidando. Contra o Bahia (jogo de ida), ele entrou bem. É um jogador voluntarioso, que nos ajuda bastante quando chega lá na frente. O jogador no momento que ele é escalado tem que estar pronto para jogar e é isso que a gente quer —disse Renato Portaluppi, no último sábado.
Com a dúvida no lado direito, o provável time do Grêmio para enfrentar o Bahia nesta quarta-feira, às (17), às 19h15min, na Fonte Nova, tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Pepê (Alisson), Jean Pyerre e Everton; e André.