Se vencer o Botafogo nesta quarta-feira (12), o Grêmio poderá subir duas posições na tabela do Brasileirão, ficando em 11° lugar durante a parada da competição para a disputa da Copa América. Além da vitória no Rio de Janeiro, o time precisa ainda de dois resultados paralelos.
No momento, o Grêmio é 13° colocado, com oito pontos, logo atrás de Athletico-PR (10 pontos) e Ceará (10 pontos). O Athletico enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, e o Ceará terá como adversário o Vasco, em São Januário. Nesta rodada, não será possível alcançar o Corinthians, que é 10° colocado e tem 12 pontos.
Diante das dificuldades com os desfalques, ficar em uma posição intermediária durante a interrupção do Campeonato Brasileiro para a Copa América é considerado algo satisfatório, já que, em julho, os principais jogadores do time estarão de volta.
— Temos condições de fazer um bom jogo, apesar de todas as dificuldades. Vamos ver, com um resultado positivo já fica bem melhor a situação na tabela. Mas é claro que podemos muito mais. Com o grupo completo, vai ser diferente a partir de julho — falou o vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff.
Na tarde desta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi comandará um treino com portões fechados no CT do Fluminense. A dúvida na equipe está no ataque, entre Diego Tardelli ou Pepê. Juninho Capixaba e Michel estarão de volta para o jogo contra o Botafogo.