
O frio da manhã desta quinta-feira (20) não impediu que um torcedor ilustre fosse a Alvorada presenciar o Gre-Nal pelo Brasileirão de Aspirantes. Em meio ao feriado de Corpus Christi e de férias com a equipe principal devido ao recesso da Copa América, Jean Pyerre, um dos destaques neste primeiro semestre do Grêmio, foi à arquibancada da Morada dos Quero-Queros apoiar seus ex-companheiros do time de transição no clássico válido pela quinta rodada da competição nacional.
— Venho ver sempre que posso. Eles fazem parte da minha trajetória. Alguns meninos que joguei junto tem responsabilidade por eu estar no time principal. Sempre correram e me ajudaram dentro de campo. Nunca me deixaram na mão, assim como sempre ajudei eles. É um trabalho em conjunto que, graças a Deus, vem dando certo para mim e para outras pessoas — disse Jean Pyerre, que em 2018 fez parte do time de transição comandado por Thiago Gomes.
Apesar da torcida do meia, o Grêmio foi derrotado pelo Inter de virada. Agora, o Tricolor tentará definir nas últimas rodadas da fase de grupos a sua classificação para as quartas de final.
— Jogo foi bom, disputado. Os dois times buscando o gol toda a hora. Grêmio teve que se abrir um pouco mais depois que levou o segundo. Tivemos chance de empatar o jogo, mas, infelizmente, não conseguimos aproveitar. O time tem muitos jogadores de qualidade. Frizzo, Guedes, Da Silva... Assim como eu, Darlan, Patrick, Pepê Matheus Henrique, que saímos da transição. Eles estão em uma crescente muito boa. O campeonato (Brasileirão de Aspirantes) ajuda muito. Desejo todo o sucesso do mundo pra eles — disse o meia.
O time principal do Grêmio retorna às atividades para o segundo semestre na próxima segunda-feira (24). Até lá, Jean Pyerre, que pintou os cabelos de loiro durante o recesso, tem uma missão:
— Vou ter de pintar o cabelo de novo, se não o homem (Renato Portaluppi) incomoda (risos) — brincou.