Alisson está de volta ao time do Grêmio. O jogador que sofreu um entorse no tornozelo na partida contra o Atlético-MG ficou 11 dias fora e foi substituído por Vico e Montoya nas partidas contra o Juventude, pela Copa do Brasil e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Plenamente recuperado, o atleta será titular de Renato Portaluppi na partida frente ao Fortaleza no próximo sábado (8), no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O jogador foi um dos responsáveis por receber a mais nova cara do Tricolor: David Braz. O zagueiro desembarcou em Porto Alegre, visitou o CT para realizar exames médicos e assinar contrato, mas ainda não foi anunciado oficialmente.
— Pelo pouco tempo que ele chegou, parece ser um cara excepcional. Encontrei com ele de manhã e agora vindo para cá. É um cara que parece ser um líder, pelo que alguns jogadores já falaram. Vai vir para somar. O nosso grupo sempre acolhe muito bem quem está chegando. Então, que ele possa se adaptar o mais rápido possível e possa ajudar o Grêmio também (...) Ele veio para um grupo vencedor e que gosta de conquistar títulos. A prova disto são os últimos anos. Eu cheguei aqui no ano passado e já conquistei três títulos. É um grupo vencedor que sabe lidar com as dificuldades. Não somente o Grêmio passa por um momento assim, mas todos os clubes grandes. O futebol é assim, às vezes se você não estiver muito focado, ou um pouco desconcentrado, às vezes sentamos, conversamos e sabemos o que temos que melhorar. Sabemos que ele veio para nos ajudar e temos certeza de que ele veio para um grupo vencedor e campeão. — disse.
No treinamento desta quarta (5), no CT Luiz Carvalho, Renato não esboçou um time titular. Uma coisa é certa: com Bruno Cortez lesionado e Juninho Capixaba suspenso, Leonardo Gomes terá que ser improvisado na lateral-esquerda.
— Estou muito feliz de voltar a treinar com os meus companheiros. Depois da partida contra o Atlético, o Ricardo Oliveira infelizmente caiu em cima do meu pé e tive um entorse muito forte. Espero voltar bem e recuperar a confiança que eu estava junto com meus companheiros e voltar a fazer grandes jogos. Precisamos voltar a vencer — destacou.